terça-feira, 22 de abril de 2008

Cuidado

Durante o fim da Idade Média e início da Antiga a Igreja para evitar perder poder começou a intensificar a Inquisição, onde pessoas com ideias que iam contra seus interesses eram queimadas, mortas e torturadas (obviamente não nesta ordem).

Sei que tenho 18 anos.
Mas hoje aconteceu uma coisa que tirou minha fé na humanidade...eu nunca me decepcionei tanto com uma pessoa como hoje me decepcionei com as pessoas.
As pessoas não se respeitam, as pessoas são medrosas, as pessoas não admitem diferenças, aliás admitem sim, desde que iguais as delas.
Existe um acordo ( que eu não assinei) que diz mais ou menos o seguinte:
"Ningúem quer ser inferior e como uma coisa só existe pelo seu oposto, niguém, então, será superior."
Isso é ridículo e fruto da politica massificação do mundo ( fenómeno menos discutido que a globalização mas, muito mais intenso). O pior é que quando alguém tenta se destacar a pessoa é torturada...
As pessoas são ignorantes, burras e fazem questão de perpetuarem esse estado...( Newton pode explicar melhor esse fenomeno) elas me dão nojo, elas me deixam doentes, elas são patéticas e elas são os meus colegas de mundo. Habitam perto de mim e respiram o mesmo ar que eu! E nada posso fazer....
A menos é claro tomar cuidado.. a inquisição voltou.

2 comentários:

Prof Maki disse...

ahhh meu deus....
dpois dessa eu tive q comentar....
(alias... estou de volta... como sempre.... e como sempre, "q droga! de novo nao..... aiai....")
enfim... sei que seus textos sao sempre anafóricos. ou seja, retomam sempre uma conjuntura que precisa ser conhecida para ser totalmente claro. mas vou arriscar um comentário.
vc tah precisando ler mais shakespeare.... seu jeito de escrever ta mto melhor! isso sim. mais claro, mais objetivo. mas vc tah mto revoltada... calma!
uma coisa q precisa aprender a aceitar as coisas.... vou te mandar um texto dele pro email.... com revolta no coração vc nao a lugar algum! mas se vc quer ser A revoltada o que eu posso fazer? paciência... mas do texto eu tenho uma coisa para falar.
vc nao foi menos clara que newton... alias vc disse que Sir Newton (por favor, nao assassine o título de nobreza, tá, eu só disse isso para te deixar revoltada... hehehe) pode explicar melhor.. newton nao explicava nada. ele jamais afirmou que F=ma. ele nunca escreveu PARA alguém. ele só escreveu somente para ele... (qse que nem nos meus cadernos... mas isso é porque a minha letra é feia mesmo.... hehe) ou vc quer que o seu texto nao tenha sentido nenhum? ou pelo menos um sentido complexo demais para que pessoas normals possam entender? (como nos textos de newton). já te disse do caráter anafórico de seus textos.... devia ser mais catafórico! sugerir uma interpretação, as pessoas podem ler livremente, mas ainda assim vc consegue passar um pensamento. eu sei q vc quer escrever para outras pessoas, não para vc. afinal vc jah me disse que seu sonho é ser escritora. como é que vc vai ser uma grande escritora dizendo que alguém pode explicar melhor que vc? vc sabe se explicar melhor que ninguém!
vc pode me dizer que esta não é uma situação prototípica, e que quer ser que nem Newton.
mas ele nao explica melhor! ponha isso na sua mente marianna! (sim! MARIANNA)
mas é a sua mente que é bem complexa. e eu sei disso... a questão é vc conseguir transmitir sem dizer que fulano de tal pode explicar melhor! vc acha que clarice lispector tinha uma mente simples e leviana? claro q nao né! mas ela conseguiu escrever grandes obras que tocam a alma de qualquer pessoa (que saiba ler). o talento está aí mari!
newton é um físico que transformou o mundo científico. nao adianta ser que nem ele para escrever.
ENFIM....
NÃO ME DECEPCIONE MAIS!
mas se vc nao tiver nem aih com isso, eu tb nao vou estar. (mas no fundo vc sabe que eu sou seu fã neh)

Prof Maki disse...

(é para ler o outro comentário primeiro! depois se quiser leia esse)


NOSSAAAA
NOSSAAAAA!
É DISTO QUE ESTOU FALANDO!
"Eu tenho um segredo.
Eu não tenho mais um segredo"
meu deus!!!!!
é a melhor coisa que vc escreveu mari!
olha para vc! qse tive um ataque cardíaco quando lí isso.
qse liguei pro seu pai.... qr dizer.... qse liguei para vc tb.....
estou orgulhoso!!! parabéns mari... que fodaaa!!!!!