segunda-feira, 12 de maio de 2008

Explicando...

No post abaixo eu disse que todo aquele que possui escravos é escravo de seus escravos. Neste vou tentar explicar a epifania que tive semana passado.
Todos os relacionamentos são formados por trocas. Você namora alguém por que quer; o amor dessa pessoa, o carinho, a companhia... e a pessoa namora que namora com você também quer algo de você. O mesmo se aplica aos amigos, colegas e paqueras. Resumindo e simplificando, as pessoas só dão porque querem receber.
Quando você tem um escravo, seja ele de trabalho forçado, sexual ou um mero obcecado por você, ele faz o que você quiser, segue todas as suas ordens. Mas e você? Qual é a outra face deste relacionamento?
Quando você tem um escravo de trabalho forçado você cria dependência da força de trabalho dele. Se por acaso ele vier a cessar sua tarefa o que você fará?
Quando você tem um escravo sexual, e se por acaso ele vier a se recusar a realizar suas vontades, como você aliviará suas taras? Quem saciará suas vontades?
Quando você tem pessoas obcecadas por você, caso você as perca, quem mais te bajulará? Quem mais estará lá para mostrar o quão importante você é? Ninguém..
É claro que um escravo não é insubstituível. A única coisas que tentei dizer foi que quando você tem um, cria uma dependência dele. Por favor não levem escravos no sentindo mais romântico da palavra. Um escravo pode ser alguém que faz seu trabalho de matemática, um flerte que te diverte em noites frias, uma empregada ou algo do genero.

2 comentários:

Prof Maki disse...

entendi...
mas oq vc falou só vale para as pessoas que não são felizes sozinhas e precisam sempre de alguém.
é claro que ninguém consegue viver sozinho, mas eu não estou falando de viver. e sim ser feliz.
cuidado com oq vc fala: "Todos os relacionamentos são formados por trocas." nunca use palavras que generalizam...
no mundo moderno os relacionamentos não são baseados por trocas. não existe dependencia (um mutualismo) entre as pessoas. o homem trabalha e a mulher também. a mulher é independente do homem. antes não era assim.. a mulher não vivia sem o salário do homem e vice-versa. você acha mesmo que "as pessoas só dão porque querem receber." se a mulheres podem ter tudo que o homem tem? alias... a mulher que ainda se sente dependente de algo ou alguma pessoa não é uma mulher para esse mundo moderno e precisa aprender a sobreviver... aceitar e se adaptar. em outras palavras, tanto o homem quanto a mulher precisa aprender a ser feliz sozinho.
tanto o homem quanto a mulher precisam de parceiros(as) para apenas ter alguma pessoa que apóie suas vidas sem COMPARTILHAR (eu gosto de vc e podemos nos ajudar e nos apoiar, mas eu não meto na sua vida e vc nao se mete na minha e pronto).. entende? é uma cumplicidade bem diferente dos padrões do passado... antes era um pelo outro. um para o outro. hoje é cada um por si.
quanto ao relacionamento sexual (que vc usou como exemplo e argumento) é algo diferente. a mulher e o homem são animais com suas vontades e limitações. a mulher tem a sua "programação" periódica. um homem maduro que se preze precisa e deve entender e compreender. além disso. nenhum relacionamento é igual. também não existem dois relacionamentos a nível sexual que sejam iguais. talvez vc não entenda isso... mas cada casal tem o seus "costumes" e jeitos (não estou falando apenas a nivel físico). tudo tem o seu tempo certo, afinidades e ambas as partes precisam entender e estudar o relacionamento e se adaptar para que perdure essa cumplicidade homem-mulher.

Prof Maki disse...

pq vc omitiu o link do blog do seu orkut?