sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Contino sem entender

Eu não entendo. Como alguém que estava vivo ontem está morto hoje? Minha pergunta pode parecer sem sentindo... mas, como é que alguém que estava tomando um café e comendo umas rosquinhas algumas horas atrás está dentro de uma geladeira no IML esperando para ir para um caixão?
Como alguém que tomou um banho e passou perfume hoje de manhã está apodrecendo? Eu sei que somente pessoas vivas morrem, mas eu não entendo como de repente a vida se torna morte.
Meu pai acabou de receber um telefonema falando que um amigo dele morreu em um assalto a menos de uma hora. Como alguém que está vivo agora não estará em uma hora?
A morte está cruzando meu caminho. Eu tento entender, mas acho que tentar entende-la é pretensão de minhas parte... é achar que todas essas pessoas estão morrendo somente para que eu consiga entender alguma coisa...acha que eu posso entende-la é apenas um escapismo...
Se todos que morrem estavam vivos antes de morrer por que eu não morri? Afinal, eu estou viva, logo por que nessa roleta viva eu sobrei?
Cheguei a pensar: "Eu tenho um grande futuro pela frente... sou cheia de vida... não é minha hora, eu tenho uma grande missão na terra.", mas então pensei," Essas pessoas que morreram não eram menos cheias de vida do que eu sou eu! Elas não supunham que suas vidas eram descartáveis e essas pessoas se agarravam menos as suas vidas do que eu me agarro a minha!"
Como pessoas que eram tão cheias de vida de repente morrem?


Preciso ir para a auto escola....

Um comentário:

O Árabe disse...

Todos morremos um dia, Marianna... por isto mesmo, o mais importante é a forma como vivemos. :) Feliz Natal, um Ano Novo de muita vida e saúde!