terça-feira, 10 de março de 2009

Máquina do tempo

Tenho vivido em um mundo tão novo que não consigo deixar de pensar no passado....


Cheiros, gostos e músicas são importantes fontes de lembranças... basta abrir meu diário em um determinado dia que começo a sentir o cheiro do perfume dele, o gosto das batatas fritas que almoçamos naquele dia e ao fundo escuto aquela música que foi nossa jura de amor desiludido.
Eu penso como seria se o ontem fosse hoje... Será que nossas lágrimas estão além do tempo e do espaço? Será que teria sido tudo igual? Eu não acho que daria certo se voltássemos no tempo, mas acho deveríamos levar o passado para o futuro.
Ah, vamos deixar disso.... eu sei que sou uma boba e que você nem pensa mais em mim... mas será que ainda se lembra do gosto daquelas batatinhas fritas?
Eu sou tão boba que poderia dar mais pistas sobre quem é você, mas tenho medo, esperança na verdade, que você ainda leia meu blog e sinta superior a mim... acho que nenhum de nós nunca dará o braço a torcer não é mesmo?

Nossa tragicomédia... eu ainda não quero dar o braço a torcer... Nós ainda somos iguais...
Meu mundo é completamente novo, meus sorrisos são novos, meus medos tem cheiro de carro novo, mas assim como ainda tenho meu uniforme guardado na mesma prateleira do armário, ainda tenho velhos hábitos... eles não são ruins, mas também não são bons... eles são simplesmente velhos hábitos.
Eu já disse que sou a rainha da sucata e que me refaço com pedaços velhos de mim mesma.... e acho que meus antigos amores são pedaços que apodreceram, mas que assim como meu uniforme ainda ocupa espaço no armário, meus antigos amores ainda ocupam espaço no meu coração.
A questão, ou grande parte da questão, é que não consigo me desfazer da minha calça de moleton do Dante, e nem usa-la como pijama. Ela se tornou sagrada e empoeirada, ela representa o passado, ela é a cicatriz escondida, ela é o beijo escondido, ela é o que restou de todo aquele incêndio.


Tenho que admitir... enquanto escrevo estou chorando, mas essas lágrimas são novas? Ou elas são somente algo que esqueci no bolso da minha calça do Dante?

No fundo, eu só sou uma boba....

Nenhum comentário: