sexta-feira, 7 de março de 2008

Unhas Roídas

Introdução

Tive vontade de fazer este post em uma aula qualquer. Tive vontade de fazer este post quando olhei minhas unhas, agora de mulher, e pensei nos ultimos seis meses. Tentei decidir o titulo. Pensei em varias opções... mas então me dei conta que na verdade o que me impulsiona a escrever este post são minhas ex-unhas ruidas...sendo assim começo.
Unhas Roídas
Há seis meses eu sussurrava um grito de protesto, sussurrava porque minhas unhas roídas era algo tão discreto, tão singelo e tão sem brilho que não deveria chamar atenção, era um grito porque elas pareciam um atrativo mais eficiente do que qualquer decote, todos olhavam minhas unhas, todos se sentiam ofendidos por elas e assim eu protestava.
Há seis meses na sala de estudos do cursinho havia um cheiro, que até hoje não sei se bom ou ruim, que me seduzia. Um cheiro que fazia amar e que só eu sentia. Aquele cheiro secou varias lágrimas e embalou meus sonhos... mas hoje o cheiro se dissipou no ar.
Há seis meses eu escutava risos que não eram meus e como uma ratinha enchirida me infiltrava neles. Pescava palavras e roubava olhares, hoje meus risos ecoam em todos os corredores e os olhares vem em minha direção
Há seis meses cheguei a sentir o ar rarefeito e nesses momentos aprendi a respiração cultanea, aprendi a respirar pela pele do outro. O ar passava da pele dele para a minha e aprendi isso estudando química!
Há seis meses.... O que era diferente? O tempo... hoje o professor de literatura disse na aula que a musica ocupa a dimensão do tempo... então aquela época era musica para meus ouvidos Hoje a aquela alegra outras pessoas.... hoje a musica que me alegra é outra... mas que saudades daquelas tardes... " raiva por não ter trazido o passado roubado na algibeira"
Naquela época minhas unhas não eram obrigações... elas eram meu protesto e meu medicamento. O doutor me recomendara um pedacinho a cada nervoso.... mas o tempo passou. Unhas de mulher e lembranças de menina...
Pedra cravada em minha vida se moveu... deixando na boca o gosto do nada. O nada é amargo...H seis meses eu não era mais feliz do que sou agora... mas por seis meses sonhei que meus próximos seis meses fossem a copia daqueles... Mas as copias são físicas... e não conseguiram realizar meu desejo metafisico. Ahhhhhhh o que mudou em seis meses?
As coisas ainda são iguais... as pessoas são quaseee as mesmas mas está tudo tão diferente.. mesas vazias..corredores cheios... olhares sedutores e unhas feitas! De qualquer jeito sinto saudades do passado com gosto de futuro

2 comentários:

Prof Maki disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ex unhas roidas...
qual é o gosto da unha? de passado ou de futuro? ou não tem gosto mesmo???
talvez a angústia do presente...
e é essa razão que torna as minhas unhas roídas minhas grandes companheiras fiéis e eternas (pelo menos desde o tempo que eu me conheço como gente)... mas não é por isso que eu deixo de ser adulto ou deixo de ser criança... as unhas crescem, e quando estiverem maduras são devoradas, destruídas, aniquiladas para dar espaço para outra safra de unhas angustiadas. assim como os sonhos elas nuncam se acabam, sempre crescem, sempre estão lá e vc não consegue largar esse vício. vc é um vício. o amor é um vício. é um ciclo que nunca termina.