terça-feira, 1 de julho de 2008

Era uma vez...

Eu estava me preparando para escrever um texto sobre o direito que todos nós temos de ficarmos tristes mas, hoje minha irmã me chamou para assistir um conto de fadas. Todo meu mau humor se dissipou, obviamente não escreverei um texto sobre o direito de ser feliz, uma vez que a sociedade nos obriga a ser, mas tentarei ver o mundo sobre um novo ângulo.

Eu sempre digo que tudo na vida tem começo e fim. Digo também que aquela frase " No fim tudo acaba bem." é uma das maiores palhaçadas que alguém já disse, afinal se acabou é porque não dava mais certo, já não funcionava, logo, não é no fim que tudo fica bem mas no novo começo.
Estou prestes a entrar em um novo mundo e ao invés de sentir as dores de uma vida em estado de putrifação tentarei me concentrar em pensar nas coisas boas que logo virão.
Nada é completamente bom, mas nada é completamente ruim também. Para que algo exista seu oposto deve estar presente, então, o medo não me afagaria se em meu mais profundo ser não existisse esperança.
Não adianta pensar que tudo vai dar certo, não existe certo ou errado, também não me prenderei ao consolador " tudo acontece como deve acontecer", afinal como é possível saber que de outro jeito as coisas não seriam de um jeito que também deveria acontecer? Eu vou simplesmente pensar que as coisas acontecem.
Não sou uma princesinha esperando o príncipe encantado, mas uma sou uma menina com muitos sonhos e medos em igual quantidade. Meu príncipe encantado não precisa ter cavalo branco, nem tordilho, alias ele não precisa ter cavalo, ser príncipe ou ser encantado.
Eu posso não acreditar em finais felizes, mas acredito em começos maravilhosos, então vamos logo virar a proxíma pagina.

Um comentário:

Paulistana disse...

Incrível como os filmes e desenhos sempre atuam como extremos, ou eles intensificam ainda mais aquilo que você estava pensando, ou você acaba "esquecendo" (entre aspas porque uma hora esses pensamentos voltam)

é difícil agir assim como você diz no post...tem dias que a tristeza te apaga e outros que a alegria te cega, mas concordo que é a melhor forma de viver!