segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Eu nunca saberei

Penetrei em uma dor que não é minha, chorei lágrimas de outras pessoas e agora usufruindo dessa energia escrevo.
Lendo os textos de uma mãe que perdeu a filha a pouco mais de um mês consigo entender algumas coisas, mas outras que eu achava que entendia se perdem ainda mais da minha percepção. Esse meu texto não fala de morte, mas do amor.
Como é conversar com algúem que não responde? Eu falo e escuto o silêncio. Será que a pessoa para qual destinei minhas preces e palavras não me escuta? Será que ela não pode me responder? Será que ela ainda é ela?
O ano mudou, mas tudo permanece igual, as dores e os amores do ano passado são o fundo da nova tela que temos que pintar. Mesmo sabendo disso quando eu olho nos olhos de alguém, que assim que viu e sentiu tanta dor quanto eu, penso: "O que aconteceu com você? Por que você finge que nada aconteceu?", mas então me dou conta de que estou fingindo a mesma coisa....
Ou será que já não é fingimento? Será que já seguimos em frente?
Essa dor, que antes me parecia insuportável já não é mais minha e para senti-la preciso entrar em contato com as lágrimas de outros... Isso não significa que eu não tenha uma cicatriz, porque eu tenho
Sendo franca, eu não sei o que isso significa

Nenhum comentário: