sábado, 6 de setembro de 2008

Só sei que nao sou ela/ Devaneios, na madrugada, enquanto escovava os dentes

Sempre existia mais eu nunca havia notado. Passava meus olhos por cima como quem realiza qualquer outra rotina. Mas, um dia observando eu vi.
Há uma garota muito parecida comigo, não fisicamente, mas no jeito. Ela escreve contos e historias que mesmo que não falem de amor, falam amor. Ela é inteligente e consegue ser alegre mesmo questionando. Ela tenta ser liberal e consegue tolerar até mesmo os conservadores. Então por que ela não sou eu?
Ela não possui essa paixão esquizofrenica que possuo. Ela é definível, ela é o universo todo. Já eu sou bagunçada demais para que me definam. Uma alma errante que para as vezes para olhar a vista.
Ela até pode escrever belos textos, que sem dúvida são reflexivos e muitas vezes muito mais bem redigidos que os meus...mas, lhe falta aquela fagulha que faz a vida queimar...
Ela é inteligente, alias ela é muito inteligente, mas o é como muitas pessoas o são.
Ela é alegre como as meninas de sua idade. Tem uma risada fácil e caminha com o traquejo de quem o faz rumo a uma grande diversão.
Já eu... quem sou eu?
Sei que não sou ela, mas não sei se se-la seria mais fácil, não posso nem dizer que ser eu mesma é difícil ou não... o habito cega nossas opiniões.
Sei que sei mais do Sócrates que nada sabia, sei que não sou ela

Nenhum comentário: