sábado, 22 de dezembro de 2007

Ícaro e o Sol

"Não é digno de saborear o mel, aquele que se afasta da colméia com medo das picadelas das abelhas." William Shakespeare.

Todo dia o Sol nasce e todo o dia o Sol morre. Não importa o que ele ilumine e não importa quem ele ilumine, o que importa é que todo o dia o Sol nasce e todo o dia o Sol morre. Como é bom ser o Sol! Ele sabe exatamente o que fazer... e isso não o impede de ter sonhos! Ele pode sonhar em iluminar o dia de pessoas trabalhadoras, ele pode sonhar em iluminar um beijo apaixonado. De qualquer jeito ele sabe o que fazer.
Já eu... bem... eu acordo e durmo todo dia. Só que diferente do Sol meu dia não se resume a isso, na realidade eu faço isso para que meu dia se resuma a algo mais. E é exatamente esse o ponto.. o que é esse algo a mais? O mundo todo se desenrola a minha frente chega a ser um planisfério e então me pergunta " Qual é o seu plano?". Por mais generoso que o mundo pareça me dando todas as opções possíveis eu sei que a chance eu falhar é alta e sei que também sonho alto.
Posso ser uma escritora e posso morrer de fome. Posso ser uma advogada nunca libertar o que existe dentro de mim. Tenho medo. Tenho muito medo, meu futuro se resume a uma tela em branco e cada traço que eu fizer pode ser a diferença entre tudo ou nada. De qualquer jeito se já estou na beirada do penhasco vou abrir de uma vez meus braços e voar! Só espero que minha asas não sejam as de Ícaro

Nenhum comentário: