quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Vi minha sombra na rua

Fui fazer compras de Natal hoje... o shopping estava lotado. Então enquanto andava de uma loja para a outra comecei a reparar nas pessoas.
Eu sou uma garota de 17 anos... e como tal me sinto a filha predileta dos Deuses. É impossível não pensar que sempre terei o corpo que tenho hoje, que minha pele sempre terá o mesmo frescor de hoje, que meus cabelos serão eternamente sedosos..Mas olhando aquelas pessoas comecei a pensar "Poxa aquela senhora já teve 17 anos..."
Como será que é sentir a força indo embora do seu corpo.. sentir dia após dia sua pele enrrugando lentamente. Onde foi parar todo o brilho da juventude?
Voltando para casa vi um senhor caminhando lentamente pela calçada com ajuda de uma bengala. Cada paço era fruto de muito esforço, e para muito esforço ser gerado era necessário tempo. Imaginei então esse mesmo senhor com 17 anos. O mundo era dele. Quantas garotas não choraram por ele? Será que ele escrevia poesias para a garota amada? Aposto que ele bebia cerveja e ia a bordeis. E por que não? o mundo era dele..
Hoje é meu... amanha eu serei ele.

Nenhum comentário: