terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Desabafo

Ainda me lembro do meu primeiro dia de aula. Da menina sentada no banco de trás do carro perguntado "Mamãeee como é mesmo o nome da minha professora? " " Mamãee ela tem cara de brava?" Ainda sinto o cheiro daquela sala de aula, Jardim F, ainda me lembro da textura do giz de cera e do cheiro da canetinha. Mas são só lembranças...
Me lembro de brincar de pega-pega no pátio e ter a árvore ( que hoje é papel de parede do meu celular) como pique. Como então poderia me esquecer da lancheira da monica? E me lembrando dela é automático lembrar de que batia nas pessoas com a mesma, CALMA! Não me chamem de louca batia porque me chamavam de: Big Nose, Mari-bruxa, Mingau, Oliva palito e muito outros.
Me lembro de combinar com um amigo que nunca íamos fumar ( ultima vez que eu o vi ele estava acendendo um cigarro e me perguntando se eu tinha LSD), Me lembro de tantos outros amigos para que eram para sempre e que de eternos só resta a lembrança.
Me lembro de umas amigas que se diziam leais....mas dizer... bem as palavras voam ao vento. Me lembro da traição delas, me lembro de ver o veneno escorrendo pelo canto da boca que antes tinha me beijado.
É com saudades eternas que penso no meu (praticamente) primeiro namorado... ele era doce, carinhoso, campeão de basquete, gastava horas falando de filosofia comigo. É com raiva que penso nele hoje...vendo drogas e fazendo pequenos furtos.
Lembranças são como cheiros... existe! Você sente..mas não pode tocar... mas não pode segurar.
Eu sinto falta de tudo aquilo, meu desejo de voltar ao pátio da escola transcende minha pele. Minha alma neste momento esta sentada na primeira carteira ouvindo a professora contar sobre a Revolução Francesa.
Malditos grilhões que me prendem ao meu corpo... não me deixam voar para onde quero! Com minhas lágrimas penso em fazer um rio... e com meu barquinho ir navegando até chegar a terra de minhas memorias.
É com saudades e amor que guardo minhas lembranças do colégio que amei e onde amei e para sempre amarei

Um comentário:

Michelle Gentile Cherit disse...

ás vezes, penso nas atitudes q algumas pessoas fizeram comigo no colégio q não foram legais! Por mais q eu fale q não goste daquelas pessoas, sinto saudades do colégio: dos amigos do ônibus, de alguns professores... não posso ficar me remoendo por coisas ruins q aconteceram, tenho q recordar só bons momentos!
Vc escreve suuper bem, até me emocionei quando li!!
to com saudade de Rivi sabia!
Bjãão