quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Espetáculo

As cortinas estão se abrindo.. devagarinho vou me revelando, meus contornos são revelados ao grande publico, meus contornos são revelados a mim mesma.
Quem é esta pessoa em meu corpo? Este é meu corpo? Quando a única certeza que se tem é que logo mais todas as incertezas se farão presentes o único desejo que me resta é me apresentar a tais incertezas para que assim nos tornarmos conhecidas.
Um novo corte de cabelo...um esmalte diferente a transição da adolescência para a vida adulta, todas essas novidades na minha vida são tão velhas quanto o mundo. Minha juventude já foi do mundo e meus medos foram adquiridos em brechos. O caminho desconhecido que me aguarda tem pegadas, isto porem não me ajuda, afinal como saber se estes passos me levam ao caminho certo? Aliás como saber se existe um caminho certo? Em minha arrogância adolescente digo "As coisas estão além do bem e do mal! Não existe caminho certo ou errado" mas a noite choro encostada no meu travesseiro com medo de errar.
Quando eu era criança minha mãe me levava para passear pela mão e dizia " Cuidado marianna! Isso não pode! É perigoso" mas agora ela soltou minha mão... Quem agora me leva pela mão agora é a solidão. E ela só me solta quando o vento me traz, não sei da onde, conselhos, declarações e avisos...
O vento esta em todo lugar, o vento vê tudo e sendo assim como posso confiar em quem vê tudo? Quem vê tudo não enxerga o mesmo pouco que eu e não sente as dores que o pouco traz sendo assim o vento esta apto para me aconselhar?
Mais uma incerteza....e lentamente as cortinas vão se abrindo e meus contornos vão tomando forma...

Nenhum comentário: