quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Pf uma bengala

Somos um bando de CEGOS!
Jah parou para pensar que você nunca viu seu rosto? O máximo que vc já viu foi exatamente seu rosto ao contraio (afinal o espelho, o reflexo é sempre invertido). Caminhamos pelo mundo sem bengala e sem noção da escuridão que nos envolve.
Alguns filósofos dizem que para cada um existe dois mundos, o exterior e o interior, mas sabendo que tudo que é captado do mundo exterior so ganha significado quando analisado pelo interior isso perde boa parte do significado. Cada árvore, cada carro na rua, cada carro na garagem cada letrinha que você lê tem sua marca impressa. Nosso julgamento nunca é neutro, o julgamento que eu faço, que você faz que sua vizinha faz é pessoal. A árvore que você vê não é a árvore que sua mãe vê.
Quem eu sou? Por que eu sou? Ele gosta de mim? Para onde eu vou após a morte? Não importa se a pergunta é de cunho filosófico ou de cunho conversa de meninas no banheiro nunca saberemos o a resposta pq esta escuro. Você nunca se viu para poder dizer quem é você, você nunca viu o interior dele para dizer se ele gosta e você não ve nem a sua vida, como pode tentar ver alem dela? Se você por acaso descobrir que ele gosta de vc, o gostar dele pode ser diferente do seu, ou ele pode gostar mais ou menos ou simplesmente pessoas diferentes sintam o mundo de formas diferentes.
No final das contas acho que se vc realmente quer ver seu rosto olhe o mundo a sua volta, ele tem você marcada. Acho que você só vê aquilo que você é. Mas não nego que ver um semáforo e nele tentar se encontrar é muito difícil. Acho mais fácil pegar de vez uma bengala e assumir SIM SOU CEGA

Um comentário:

Prof Maki disse...

comentar eh uma arte que demanda uma certa técnica.
primeiro vc precisa ler o texto e entender.. e um texto pode ser lido em três níveis... que nem ouvir a musica em três níveis daquele texto da questao de portugues fuvest 2008 primeira fase.
enfim... nao vou mais prolongar....
esse texto eu nao tenho oq comentar....
eh uma cópia